Posicionamento Estratégico

O Posicionamento Estratégico do Instituto Kairós revela as três dimensões de sua atuação: A dimensão de TERRITÓRIO E COMUNIDADE (que visa ações de desenvolvimento local integrado), a dimensão de COOPERAÇÃO TÉCNICA INSTITUCIONAL (que visa a articulação de uma rede intersetorial de parcerias) e a dimensão voltada para o DESENVOLVIMENTO DE TECNOLOGIAS SOCIAIS (que visa ações para transferência de resultados, metodologias e ampliação do impacto social). A partir da integração dessas 3 dimensões, gera-se o respaldo para a sustentabilidade de suas ações a médio e longo prazos.

O Instituto Kairós nasceu por uma dinâmica orgânica de transformação do tempo pela ação protagonista e multiatoral de uma comunidade de pouco mais de dois mil habitantes. É em sua ação de território  que experimenta junto às comunidades de interface a criação de soluções capazes de qualificar as realidades locais abordadas. 

A partir das ações territoriais, articula parcerias intersetoriais de cooperação técnica, científica e institucional, com centros de pesquisa e tecnologia, de gestão e ações estratégicas, nas esferas pública e empresarial, e com a sociedade civil, de forma a construir redes de relacionamentos com capacidades múltiplas para renovar, perenizar e qualificar os métodos e ações aplicadas em seus projetos e programas. 

Uma vez estabelecida a confiança da comunidade e articulada sua rede de parceiros, passa a sistematizar seus métodos e processos e a desenvolver tecnologias sociias para transferência em outras localidades, com ações e benefícios integrados às realidades específicas multiplicando resultados, os impactos sociais e os benefícios alcançados. 




Logomarcas 2014

Obra criada por Arte&Moderna Instituto Kairós 2011 - Todos os Direitos Reservados

Clique para fechar.