Prêmio Asas | 2009

No mês de setembro deste ano, o Instituto Kairós conquistou o seu mais recente prêmio: o Prêmio Asas do Programa Cultura Viva - Arte, Educação e Cidadania da Secretaria de Programas e Projetos Culturais do Ministério da Cultura - SPPC/MinC, que teve como objetivo “premiar as iniciativas dos Pontos de Cultura que apresentaram as melhores práticas de implantação na execução dos projetos apoiados, contribuindo para a divulgação dos meios mais efetivos de promover o desenvolvimento autônomo de suas atividades e o avanço do processo cultural da Rede dos Pontos de Cultura”. Como premiação, as iniciativas selecionadas receberão a quantia de R$ 80.000,00 para o desenvolvimento de suas práticas.

Contribuindo para o alcance desta premiação, destaca-se, no caso do Instituto Kairós, a parceria com a Fundação Dom Cabral que, há três anos, vem fomentando o seu desenvolvimento institucional e capacitando sua equipe nas áreas de empreendedorismo e gestão.

Como resultado, o Kairós teve sua experiência publicada no Almanaque do II Congresso de Cultura Ibero-Americana, produzido pelo Ministério da Cultura em parceria com o SESC SP, que “reuniu 30 Pontos de Cultura com práticas consideradas exemplares para mostrar a abrangência e a diversidade das iniciativas do Programa Cultura Viva”. Este almanaque foi lançado durante o II Congresso de Cultura Ibero-Americana – Cultura e Transformação Social, realizado entre os dias 30 de setembro e 03 de outubro deste ano, em São Paulo, juntamente com uma exposição das iniciativas dos Pontos de Cultura premiados.

Conheça os outros Prêmios conquistados pelo Instituto Kairós:

> Prêmio Cine Mais Cultura
> Prêmio Cultura e Saúde
> Prêmio Ludicidade / Pontinhos de Cultura
> Prêmio I Concurso Pontos de Leitura
> Prêmio Escola Viva


PÁGINA PRINCIPAL ............> IMPRIMIR



visite: www.institutokairos.org.br