Prêmio Cine Mais Cultura | 2009

Em 2009, o Instituto Kairós foi um dos 100 espaços contemplados no edital Cine Mais Cultura, por suas ações voltadas ao protagonismo jovem através das linguagens digitais e mídias livres.

O Edital teve 602 projetos inscritos de todos os estados brasileiros. Desses, 246 estavam aptos à continuidade no processo seletivo, mas apenas 100 iniciativas foram premiadas. Foram contempladas propostas de 17 estados e 81 cidades, que serão beneficiadas com os kits da ação, que incluem equipamentos de exibição e câmera com tecnologia digital e mais de 200 títulos autorizados pela Programadora Brasil para exibição semanal na comunidade. Além deste kit, a premiação inclui a capacitação da equipe técnica do Instituto Kairós para atuarem como cineclubistas.

O espaço onde funcionará o Cine Kairós encontra-se em fase de construção, com previsão para inauguração em novembro deste ano, na rua principal da comunidade de Macacos, e fará parte de um Centro Cultural que atenderá a toda a comunidade com diversas outras ações complementares. O objetivo do Instituto Kairós com essa iniciativa é a difusão do cinema nacional, a formação de público, o acesso às mídias livres e a promoção do protagonismo jovem frente à comunicação comunitária e ao desenvolvimento cultural da comunidade de Macacos.


Conheça os outros Prêmios conquistados pelo Instituto Kairós:

> Prêmio Asas
> Prêmio Cultura e Saúde
> Prêmio Ludicidade / Pontinhos de Cultura
> Prêmio I Concurso Pontos de Leitura
> Prêmio Escola Viva


PÁGINA PRINCIPAL ............> IMPRIMIR



visite: www.institutokairos.org.br